Fique por dentro das novidades do Flores no Ar!
  • Facebook
  • Twitter

Arquivos

Flores no Ar Logotipo do Portal Flores no Ar

  • Home  /
  • AGENDA   /
  • {AGENDA PE] Ocupe Coco na Maumau dia 22/9

{AGENDA PE] Ocupe Coco na Maumau dia 22/9

grupo-casas-populares

A Casas Populares da BR 232 e a Maumau convidam a todxs para comemorar o aniversário de 11 anos da banda com o lançamento de dois clipes do grupo e, claro, dançar muito coco, forró, ciranda, afoxé… e gritar muito FORA TEMER! “Vamos fazer uma gira bem bonita e pulsante, e emanar energias pra esse golpista que não nos representa sair do poder”, convida a banda. Será no dia 22 de setembro, às 20h, na Maumau. O evento é aberto ao público, mas aceita colaborações!

Na ocasião serão lançados os clipes, dirigidos e montados por Natália Lopes, das músicas Quero Nadar, Rodopia e Jamba Cacumbi. Quero Nadar, de autoria de Carol Lopes, é uma música com levada latina que questiona o status quo capitalista e branco. O segundo clipe engloba as músicas Rodopia, afoxé de Natália Lopes e o vissungo Jamba Cacumbi, de domínio público.

Para quem ainda não conhece, Casas Populares da BR 232 é uma banda feminista, constituída por artistas com vivência em brinquedos e ritmos populares de Pernambuco. Seus participantes também se aventuram por outras linguagens artísticas, como audiovisual, artes plásticas, dança e teatro. O som trafega pelo Sertão, Agreste, Zona da Mata e Litoral do estado, brincando com cocos, forrós pé-de-serra, afoxés, cirandas e sambas de terreiro. Por isso o nome da banda chama-se Casas Populares da BR 232, estrada que é a principal via de acesso ao interior de Pernambuco. A musicalidade do grupo também reverencia manifestações de raiz de outros estados, como Bahia, Maranhão e Rio de Janeiro. Outras referências são o cancioneiro popular e de vanguarda brasileiro, e as sonoridades periféricas internacionais, especialmente africanas e latinas. Do imaginário da comunidade rural “simples” à realidade complexa dos centros urbanos, o som da banda é música para se sentir no mundo, ou seja, em casa.

casas-populares-da-br-232

 

Integrantes:
Carolina Lopes – voz, percussão e vocais
Eric Caldas – rabeca, flauta, acordeon, clarinete, sax e vocais
Joaninha Melo – voz, percussão, cavaquinho e vocais
Josy Caldas – percussão e vocais Natália Lopes – voz , percussão e vocais
Raquel Santana – voz, percussão e vocais

Local: Galeria Maumau – Rua Nicarágua, 173 – Espinheiro, Recife-PE (http://www.maumaugaleria.com/)

Evento no facebook: https://www.facebook.com/events/1749561731960218/

Leave a comment