Fique por dentro das novidades do Flores no Ar!
  • Facebook
  • Twitter

Arquivos

Flores no Ar Logotipo do Portal Flores no Ar

  • Home  /
  • AGENDA   /
  • [AGENDA PE] Nova turma do Curso de Dança do Ventre Curativa com Josie Duarte no Espaço Gerar

[AGENDA PE] Nova turma do Curso de Dança do Ventre Curativa com Josie Duarte no Espaço Gerar

” O Curso de Dança do Ventre Curativa é facilitado pela terapeuta e bailarina Josie Duarte. Foto: Azul Acosta

A terapeuta Josie Duarte realiza até o dia 5 de agosto os mapeamentos individuais das interessadas em participar da nova turma do Curso de Dança do Ventre Curativa no Espaço Gerar, em Casa Forte.  Os encontros em grupo serão realizados  de agosto a dezembro, quinzenalmente, nas segundas-feiras, das 19h às 21h.

Os mapeamentos individuais iniciaram no mês de junho e seguem no mês de julho. As aulas em grupo começam em agosto. As interessadas devem agendar os encontro individuais com Josie através do telefone: 3268.1749

De acordo com Josie Duarte, a Dança do Ventre Curativa é um trabalho de autoconhecimento feminino, que proporciona à mulher o encontro com informações a respeito de si mesma, através de uma forma diferente de sentir e aprender essa dança milenar.

“É uma dança profundamente curativa e terapêutica, pois permite que a mulher acesse informações localizadas no seu corpo físico, emocional e espiritual, a partir de uma escuta prática, para a experiencia de ‘ver’ sua percepção de crenças, que vão se transformando  através de movimentos curativos resgatados pela dança do ventre, dentro de um universo de emoções e padrões de comportamento que compõem os movimentos da vida.”

A nova turma trabalhará com o tema ‘Lembrar um feminino sobre a liberdade das crenças’. “Será um trabalho interno a respeito de crenças que imobilizam movimentos do corpo, das emoções e de uma espiritualidade. A mudança individual (a mais poderosa e efetiva mudança que habita a humanidade) é uma oportunidade, assim como conhecer forças geradoras do aprimoramento do feminino. Com o processo de autoconhecimento, identificamos com facilidade fontes internas de nossas crenças e seus efeitos. Movimentar o corpo com tal percepção, trabalha na participante intenções e falas não verbais que limitam a expressão do corpo. Elementos perceptivos que se limitavam, passam então a ganhar nova experiência e registros emocionais que são aplicadas à vida imediata. Dançar o ventre é uma construção de relação muito sagrada consigo mesma. Gera cura, trabalho interior, profunda paz e regeneração”, declara Josie.

MAPEAMENTO INDIVIDUAL (até 5 de agosto)
O Curso de Dança do Ventre Curativa tem início com 3 encontros individuais com Josie Duarte, cada um com de 1h30 de duração. São 3 encontros que abordam de forma particular a experiência e os pontos a trabalhar pela participante no processo de validar a metodologia como ferramenta emocional e de autoconhecimento. É um trabalho de dança individual, fala, escuta, vivências terapêuticas.

O que o corpo está dançando em termos de crenças mentais, físicas, emocionais e efeitos de uma espiritualidade praticadas ou não, são mapeados nesses encontros junto com a participante, objetivando oportunidade curativa individualmente e a preparação de elementos a serem trabalhados no grupo. O entendimento consciente de como a Dança do Ventre Curativa atua é uma grande chave de mudança de percepção do feminino.

AULAS EM GRUPO (Agosto a Dezembro)
Do mês de agosto a dezembro de 2017, acontecem os encontros em grupo nas segundas-feiras, das 19h às 21h, quinzenalmente.

O primeiro encontro em grupo, no dia 7 de agosto, será a Vivência de Pintura de Mandalas na seda pura. “É um trabalho com base nos elementos de transformação da cromoterapia e algumas linguagens vibracionais. A experiencia da pintura em seda pura de mandalas é uma profunda resposta de elementos insconscientes que recebem espaço para descobrirmos os efeitos reais vividos pelos encontros individuais. O que foi trabalho pela participante, ja se consegue observar nessa vivência terapêutica, dando o sentido complementar ao seu aprendizado de intencionar uma dança milenar em seu próprio corpo com os movimentos da dança do ventre. A principal função da pintura da mandala nesse trabalho é a riqueza da arte nas informações animicas da personalidade,  apoiados pelo olhar da cromoterapia e toda a historia que une a pureza e delicadeza de lidar com a seda pura para a dança e para o contato com a sensibilidade da mulher.

A partir de 21 de agosto se iniciam os encontros quinzenais, que são momentos em grupo de profunda experiência ativa de transformação. “Nos grupos, são dançados temas do universo feminino, defesas e ataques, auto lealdade, vitalidades e falta de vitalidade, sensualidade, deixar-se amar, enfim, temas que movimentam crenças que despertam o desenvolvimento interno da participante. Nas vivências há a união da dança com temas de qualidades emocionais (estados, sentimentos, emoções, hábitos e os estados que provocam no corpo estados musculares, doenças, somatizações), gerando pela metodologia a técnica de intencionar movimentos com sentido emocional a cada regiao dançada, e conhecimento dessa dança milenar.

Josie Duarte é formada em Naturopatia pelo Instituto Ponto de Luz -SP e há 19 anos trabalha com a metodologia da Dança do Ventre Curativa, ministrando cursos e workshops pelo Brasil. Pesquisadora e professora, sempre atuou no ensino aprendizagem da dança do ventre como processo curativo e terapêutico, formando assim a experiência pratica, depois de clinicar em diversas áreas da linguagem do corpo, através da Fitoterapia, Massagens Orientais Terapeuticas, Linguagem do Corpo de Cristina Cairo e também Linguagem da Dança como Processo Terapêutico. Pratica e pesquisa há 5 anos os profundos efeitos da Dançaterapia de Maria Fux- Pio Campo (Escola Si danza – Verona – Centro internacional de dançaterapia Maria Fux-Nucleo SP), bem como Biodanza, Euritmia e Bertazzo.

DATA DOS ENCONTROS EM GRUPO
07 de agosto (Pintura de mandala)
21 de Agosto
11 e 25 de Setembro
02, 16 e 30 de Outubro
06 e 20 de Novembro
04 e 18 de Dezembro.

Valor do curso: 7 X de R$ 254,00
Obs: A exigência para certificação é a participação de todas as etapas acima e no minimo 8 encontros em grupos.

Inscrições: 3268-1749.

Local: GERAR – ARTETERAPIA E BEM ESTAR – Rua Jorge de Albuquerque, 103, Casa Forte, Recife-PE.

 

Leave a comment