Fique por dentro das novidades do Flores no Ar!
  • Facebook
  • Twitter

Arquivos

Flores no Ar Logotipo do Portal Flores no Ar

  • Home  /
  • AGENDA   /
  • [AGENDA PE] Jornada Espiritual com Sua Eminência Gyaltsen Tulku Rinponche, em julho, no Recife e em Caruaru

[AGENDA PE] Jornada Espiritual com Sua Eminência Gyaltsen Tulku Rinponche, em julho, no Recife e em Caruaru

Um dos maiores mestres vivos do Butão, Sua Eminência Gyaltsen Tulku Rinponche, estará em Pernambuco, de 17 a 29 de julho de 2019. Na ocasião, as Sanghas Drukpa Recife e Caruaru promovem uma Jornada Espiritual, com retiros e ensinamentos, na qual os participantes poderão desfrutar da presença e receber as bênçãos deste grande mestre da linhagem Drukpa.

Nascido no Butão no ano de 1953, Sua Eminência Gyaltsen Tulku Rinponche foi reconhecido aos nove anos de idade por um dos principais discípulos de Shakya Shri, Sua Eminência Kyabje Lama Sonam Zangpo Rinpoche. Depois de praticar o Ngondro (as práticas preliminares), por cinco anos, passou seis anos em retiro praticando as Seis Yogas de Naropa, sendo hoje conhecido por ser um yogi perfeitamente realizado. Em 2008, Sua Santidade o 12º Gyalwang Drukpa, em seu centro de retiro Chitre em Darjeeling, nomeou-o oficialmente como Drubpon ou mestre de retiro Detchen Osel Puk, que é sinônimo de “Divina Auspiciosidade e Luz”.

PROGRAMAÇÃO

Recife – Durante o fim de semana de 19 a 21 de julho de 2019, no Centro Budista Gyare Druk, localizado na cidade do Recife, Sua Eminência fará um retiro onde apresentará aos participantes o significado profundo do Mahamudra ou “Grande União”, que é um dos métodos que permite perceber a sabedoria primordial do estado de clareza e vazio da consciência. É classicamente apresentado em termos básicos (a visão que descreve a natureza da mente e dos fenômenos), caminho (as meditações de shamata e vipassana) e resultado (a realização da natureza da mente e iluminação plena). As fontes principais desse ensinamento são as instruções meditativas de mestres mahasidas como Saraha, Tilopa e Naropa. No Budismo Vajrayana, o Mahamudra está entre os ensinamentos que condensam a essência e o ápice de todos os ensinamentos do Darma.
INSCRIÇÕES: https://forms.gle/Sxkx7SUysU1EmtQX9

Caruaru – no período de 26 a 28 de julho de 2019, haverá,em Caruaru, o retiro sobre a prática de meditação dos 7 Budas da nossa era, conhecida como Tendrel Rabdun. As Sete Interdependências Auspiciosas são profundos ensinamentos recebidos por Tsangpa Gyare Yeshe Dorje, o primeiro Gyalwang Drukpa, de 07 Budas. Ao ouvir os ensinamentos e praticar Tendrel Rabdun entramos no fluxo de energia de 07 Budas, Shakiamuni e os demais 06 Budas da nossa era.
INSCRIÇÕES: https://docs.google.com/forms/u/1/d/1Eae0WrXnQ2a5ld_QGP9-W_4ahAmCxFIFKFjV8nkFa3Y/edit?chromeless=1

Obs.: Serão oferecidas, ainda, durante o período de 17 de julho a 29 de julho do corrente ano, iniciações e empoderamentos em Tara Verde, Vajradara, Vajrayoguini, Buda Amitaba e Vajrasativa.

MAIS INFORMAÇÕES
E-mail: drukpa.recife.pe@gmail.com | drukpacaruaru@gmail.com
Telefones: (81) 99143.4748 e (81) 99551.7675

Leave a comment