Fique por dentro das novidades do Flores no Ar!
  • Facebook
  • Twitter

Arquivos

Flores no Ar Logotipo do Portal Flores no Ar

  • Home  /
  • AGENDA   /
  • [AGENDA PE] ‘Formação de Facilitadoras de Círculos de Mulheres’ começa em março no Recife

[AGENDA PE] ‘Formação de Facilitadoras de Círculos de Mulheres’ começa em março no Recife

“Quando as mulheres reafirmam seu relacionamento com a natureza selvagem, elas recebem o dom de dispor de uma observadora interna permanente, uma sábia, uma visionária, um oráculo, uma inspiradora, uma intuitiva, uma criadora, uma inventora e uma ouvinte que guia, sugere e estimula uma vida vibrante nos mundos interior e exterior. Quando as mulheres estão com a mulher selvagem, a realidade desse relacionamento transparece nelas. Não importa o que aconteça, essa instrutora, mãe e mentora selvagem dá sustentação às suas vidas interior e exterior.” (Clarissa Pinkola Estés).

A cada dia mais e mais mulheres desejam estar em círculo, lugar de sabedoria ancestral. A cada dia mais mulheres sentem a necessidade de se encontrar consigo mesma e com outras mulheres, de se re-ligarem ao seu eu instintivo, intuitivo e selvagem. A partir da vivência como condutora de Círculos de Mulheres, a terapeuta Goretti Mello inicia, em março de 2019, a nova turma do curso de Formação de Facilitadoras de Círculo de Mulheres.

“Durante muito tempo para abrir caminho neste mundo masculino patriarcal as mulheres precisaram ficar muito duras, racionais e competitivas. Estas “qualidades” distorcidas da força masculina que imperava no mundo eram o “tudo de bom”. Assim foi se criando um mundo assentado em valores de poder e destruição, onde nem as mulheres e nem os homens estavam nos seus lugares legítimos. Os caminhos dos círculos de mulheres são uma forma de recuperar a dimensão do feminino resgatando a força e a compaixão de forma saudável, ajudando a conduzir cada coisa para o seu lugar”, explica Goretti.

“As mulheres sentam em círculos para tecer, remendar e costurar o tecido da irmandade feminina e buscam resgatar valores como: a ligação e compaixão pela terra, a descoberta do poder criativo e gerador de seus ventres, a intimidade com seu sangue e com os seus ciclos e o cuidado e acolhimento com a vida de todos os seres deste planeta. Esse tempo já começou! E vem cheio de coisas bonitas! A cada dia mais mulheres se unem com o objetivo de se engajar nesta jornada de autoconhecimento e autotransformação buscando uma nova consciência planetária onde as forças da beleza, do amor e do poder do feminino e do masculino coexistam!”

Depoimento
“Sou imensamente grata ao Universo, a Deus, às Deusas e a toda espiritualidade por ter me impulsionado a de fato fazer esta formação de circulo de mulheres, formação esta que foi a cada módulo, a cada vivência, a cada texto, meditação, música… preparada para cada uma de nós, respeitando as nossas especificidades e ao mesmo tempo nos acolhendo como “umas”. Pudemos perceber o quanto somos parecidas e temos sentimentos e vivências semelhantes ao longo da vida de cada uma e nos fortalecer em cada história contada/partilhada. Nos alimentamos também de todo amor e cuidado que Goretti teve conosco, preparando as atividades e conduzindo com muito AMOR, LEVEZA E SABEDORIA cada encontro que tivemos até aqui. Além das reflexões e aprendizados, as escutas e tantas outras maravilhas que só participando para saber do que estou falando. Me sinto fortalecida e empoderada. Quero iniciar o meu trabalho com círculos, agora tenho certeza disso. E agradeço a minhas irmãs todas e, especialmente, a Goretti por tudo amor e sabedoria que nos foi dado”, declara Janaina Ferraz, pedagoga, arte-educadora, reikiana e consteladora familiar.

Sobre o curso
Esta será a terceira turma de formação. A proposta é ser prioritariamente um caminho de autoconhecimento feminino para aquelas que desejam formar, manter ou aprofundar um círculo. O curso também está aberto a qualquer mulher que queira aprofundar o conhecimento da espiritualidade feminina em si mesma. Todas são bem-vindas!

Facilitadora
Goretti Melo – Há alguns anos vem conduzindo círculo de mulheres, workshops, palestras e encontros com o feminino. Também realiza atendimentos individuais com florais, cura e Benção do Útero. É Moon Mother ®- MM2, terapeuta floral, deeksha giver, professora de Reiki. Tem formação em Alinhamento Sexual Multidimensional, Doce Medicina, Meeting Crone (workshop encontrando a bruxa anciã) com Miranda Gray.

Formato do curso
O curso acontece em nove encontros, sendo cinco módulos e quatro supervisões.
Em sua maioria o curso será vivencial, onde serão agregados também filmes, textos, vídeos e livros que ajudarão a dar embasamento teórico e metodológico aos processos.
Serão, ainda, utilizadas varias técnicas de colagem, desenhos, argila, trabalhos manuais, dança, rituais, oráculos e partilhas.

Módulos
Módulo 1: O despertar do feminino sagrado
Módulo 2: Liderança cuidadora e curadora
Módulo 3 – O corpo e a dimensão espiritual
Módulo 4 – O campo das infinitas possibilidades
Módulo 5–Finalização de curso com rito de celebração e compromisso com feminino sagrado

Início: Março/2019
Término: Novembro/2019

Datas dos encontros:

 

 

 

 

 

 

Material disponibilizado:
Musicas/textos/filmes ( Arquivos no Google Drive)
Certificado do curso conferido para 90% de participação

INSCRIÇÕES e MAIS INFORMAÇÕES 
Goretti Melo
Tim/WhatsApp: 98855.6581
E-mail: falagorettimelo@gmail.com

… “cada mulher, em cada círculo, que se transforma através de sua experiência nele, leva estas mudanças para outras relações. Até que, em um determinado dia, um novo círculo se formará e ele será o milionésimo círculo – aquele que faz a diferença – e nos levará a uma era pós-patriarcal”. (Jean Shinoda Bolen, em ‘O milionésimo círculo’)

Leave a comment