Fique por dentro das novidades do Flores no Ar!
  • Facebook
  • Twitter

Arquivos

Flores no Ar Logotipo do Portal Flores no Ar

  • Home  /
  • AGENDA   /
  • [AGENDA PE] Curso ‘Homeopatia na Saúde Humana e no Meio Ambiente’ tem início no dia 13/10 no Recife

[AGENDA PE] Curso ‘Homeopatia na Saúde Humana e no Meio Ambiente’ tem início no dia 13/10 no Recife

O Espaço Gerar, no Recife, promove a partir do dia 13 de outubro de 2018, o Curso “Homeopatia na Saúde Humana e no Meio Ambiente”. Qualquer pessoa pode participar do curso, não há pré-requisitos!

O curso é de extensão universitária, com certificação pela Universidade Federal de Viçosa- UFV/MG e propõe um estudo aprofundado na Ciência da Homeopatia, no qual são reunidas diversas técnicas para que os participantes possam atuar no equilíbrio do meio: homem-ambiente.

Com metodologia teórico-prática, as aulas teóricas ocorrerão no Espaço Gerar e as vivências nos agroecossistemas dos agricultores participantes. Serão nove encontros, no segundo final de semana de cada mês, a partir de outubro de 2018. O curso tem a carga horária de 150 horas, distribuídas entre aulas teóricas, práticas e experimentos.

De acordo com a coordenadora do curso, Gisele Bazzo Piccirilli, os facilitadores são agricultores de Minas Gerais e terapeutas e técnicos holísticos de várias localidades que vêm desempenhando um importante papel na popularização da Homeopatia no Brasil.

PALESTRA ABERTA – No dia 22 de setembro, às 9h, acontecerá a Palestra “Introdução à Homeopatia nos organismos vivos”, no Espaço Gerar, para que as pessoas interessadas possam conhecer melhor a proposta do curso e tirar dúvidas. As inscrições para palestra são gratuitas e devem ser realizadas através dos telefones (81) 3268-1749 | (81) 9.9760-6383.

Sobre a Homeopatia
“A Homeopatia surgiu em 1796 com o trabalho do médico alemão, Dr. Samuel Hahnemann, que, insatisfeito com sua profissão de médico e com a pobreza das formas de tratamento que não eliminavam as doenças pela alopatia, decidiu abandonar a medicina oficial. Samuel Hahneman descobriu em seus estudos que “o semelhante cura o semelhante”, o que veio a ser a primeira lei do tratamento que passou a desenvolver. As outras leis que regem a Homeopatia envolvem a experimentação de doses mínimas diluídas e dinamizadas de substâncias em organismos sadios, ou seja, o teste de um medicamento de cada vez em seres sadios. Exemplo de semelhança: o veneno da cobra na vacina pode recuperar a pessoa picada pela mesma cobra, assim como a aranha etc… . Hahnemann passou então a fazer experiências e descobriu as formas de fazer os preparados que chamou de Homeopatia.” (In Cartilha de Homeopatia- Depto de Fitotecnia da Universidade Federal de Viçosa).

Para a Homeopatia a doença significa uma desordem do organismo, alterando sua forma de funcionamento, que pode ser ocasionada, por exemplo, por uma emoção, a falta de algum nutriente, um vírus… Os sintomas são indicativos do que pode ser utilizado, a fim de aumentar a energia vital e reforçar a capacidade regenerativa do Ser Vivo. Semelhante curando semelhante.

“Partindo do princípio de que somos organismo vivo, o homem em seu microcosmo e a terra no seu macrocosmo, e que somos constituídos dos mesmos elementos químicos, vivendo inter-relações com todos os seres vivos, é possível (e comprovado) utilizar a Homeopatia para equilibrar todo o organismo vivo. Isto significa que se pode tratar o solo, a água, a planta, o animal, o ar. Neste sentido, qualquer Ser vivo pode ser afetado por alguma desordem: pessoas, animais, plantas, solo”, explica Gisele Bazzo Piccirilli.

No Brasil, a Homeopatia chegou em 1840, mas com a revolução verde os laboratórios internacionais dominaram os mercados com produtos químicos. Porém, a cultura foi preservada em diversos focos de resistência, a UFV iniciou a divulgação da Homeopatia na década de 90 e desde então o realiza em todo o território brasileiro, popularizando a homeopatia, com sua utilização pelos agricultores como ferramenta para gerar sistemas mais saudáveis. Diversos estudos científicos publicados por universidades nacionais e internacionais mostram resultados positivos do uso da homeopatia.

Conteúdo Programático do Curso
Cronograma:

1o ENCONTRO 13 E 14 DE OUTUBRO DE 2018
MÓDULO I
Visão sistêmica dos organismos vivos.
Visão sistêmica de saúde.
Modelos de Medicina
Homeopatia: histórico e princípios

MÓDULO II
Corrente Homeopática
Princípio vital/auto regulação. Nomenclatura.
Homeopatia: direitos e ações. Leis de Equilíbrio.
Preparados Homeopáticos.

2o ENCONTRO 10 E 11 DE NOVEMBRO DE 2018
MÓDULO III
Elaboração dos Preparados Homeopáticos
Lei de Cura segundo Hering
Força Vital, Energia Ritmo

MÓDULO IV
Hierarquização dos Sintomas
Matéria Médica vol 1

3o ENCONTRO 8 E 9 DE DEZEMBRO DE 2018
MÓDULO V
Matéria Médica vol 2
Diagnóstico-Entrevista

MÓDULO VI
Radiestesia.
Centros energéticos, chackras, mapas e
ambientes equilibrados.

4o ENCONTRO 12 E 13 DE JANEIRO DE 2019
MÓDULO VII
Matéria Médica vol 3

MÓDULO VIII
Reino Mineral
Homeopatia na Saúde do Solo
Desintoxicação e Vitalização

5o ENCONTRO 9 E 10 DE FEVEREIRO DE 2019
MÓDULO IX
Reino Vegetal
Homeopatia na Saúde das Plantas
Auto regulação Vegetal
Diagnóstico Vegetal

MÓDULO X
Ciclos da Água. Saúde das águas.
Vitalização e Diagnóstico
Biofertilizantes

6o ENCONTRO 9 E 10 DE MARÇO DE 2019
MÓDULO XI
Reino Animal
Homeopatia e saúde nos animais
Diagnóstico animal

MÓDULO XII
Estudo do Organon
Introdução aos Miasmas

7o ENCONTRO 13 E 14 DE ABRIL DE 2019
MÓDULO XIII
Alimentação e Desintoxicação
Introdução a Homeopatia na Saúde da Mulher

MÓDULO XIV
Homeopatia na Gestação, parto e pós parto
Medicina da placenta

8o ENCONTRO 11 A 12 DE MAIO DE 2019
MÓDULO XV
Primeiros Socorros
Homeopatia para Crianças
O despertar da Criança interna para um mundo
de flores

MÓDULO XVI
Homeopatias no mapa
Tratamento do mapa da ancestralidade

9o ENCONTRO 8 E 9 DE JUNHO DE 2019
MÓDULO XVII
Partilha das Experiências

MÓDULO XVIII
Entrega dos Certificados
Celebração

 

Amauri Adolfo da Silva – 52 anos, nascido em Espera Feliz- MG, mora no sítio Portal de Luz com sua companheira Vera. É agricultor e escritor, com 3 livros publicados e um roteiro de filme. Atua como terapeuta Reikiano e  radiestesista. Facilita cursos de Homeopatia, Florais e  Plantas medicinais há 15 anos. Realiza a Terapia do Despertar da Criança Interna para um mundo de flores, na qual, com a permissão divina, visita os horizontes internos do Ser!

 

Cícero Silva Chagas (Ciçô) – cearense graduado em História (Universidade Regional do Cariri) e especialista em Permacultura (Universidade Federal do Cariri). É permacultor e bioconstrutor. Há 15 anos atua como homeopata popular pela Associação Brasileira de Homeopatia Popular, com sede em Cuiabá (MS) e filiados em mais de 12 estados da Federação. Ministra mini-cursos, formações e rodas de conversa sobre a importância do empoderamento da sociedade no uso e indicação da homeopatia.

 

Gisele Bazzo Piccirilli – Formada em Engenharia Florestal e Homeopatia pela Universidade Federal de Viçosa- MG, mestra em Extensão Rural e Desenvolvimento Local pela UFRPE. É terapeuta Reikiana e Aromaterapeuta. Atua na Secretaria Executiva de Agricultura Familiar de Pernambuco fomentando a discussão e práticas Agroecológicas, além de difundir a popularização da homeopatia nos organismos vivos.

 

 

Nina Pinheiro – Terapeuta homeopata formada pela Universidade Federal de Viçosa-MG, formada em Placentologia e com formação em fase de finalização pela Associação Brasileira de Homeopatia Popular – ABHP. Atua com foco na Saúde da Mulher. Realiza pesquisas e oficinas sobre Ginecologia autônoma e tratamentos naturais. Manipula medicinas com a placenta e investiga os benefícios da placentofagia.

 

 

Priscila Santos – Médica veterinária, Mestre em Epidemiologia e controle de qualidade de produtos de origem animal. Atuou no grupo de ensino, extensão e pesquisa intitulado “Animais para Agroecologia”, da Universidade Federal de Viçosa, com o objetivo de potencializar a criação animal em pequenas propriedades da agricultura familiar em processo de transição agroecológica. Facilita cursos de homeopatia popular aplicada aos organismos vivos.

 

INSCRIÇÕES através DESTE LINK!
Obs.: A efetivação da inscrição acontece com o pagamento do primeiro encontro, que deve ser realizado na recepção do Gerar Arteterapia e Bem-Estar, de segunda a sexta, das 8h às 19h. ( Endereço do Gerar: Rua Jorge de Albuquerque, 103, Casa Forte, Recife/PE)

Curso “Homeopatia na Saúde Humana e no Meio Ambiente”
Quando: todo segundo final de semana do mês (sábado e domingo), a partir do dia 13 de outubro de 2018
Horário: 9h às 18h
Local: Espaço GERAR – Arteterapia e Bem-Estar – Rua Jorge de Albuquerque, 103, Casa Forte, Recife-PE

Investimento:
9 x 250,00 para estudantes e agricultores
9 x 280,00 para outros profissionais

Mais informações:
(81) 9.9920-0999 (Gisele)
(81) 3268-1749 | (81) 9.9760-6383 (Gerar)

Leave a comment