Fique por dentro das novidades do Flores no Ar!
  • Facebook
  • Twitter

Arquivos

Flores no Ar Logotipo do Portal Flores no Ar

  • Home  /
  • AGENDA   /
  • [AGENDA PE] Curso de Ginecologia Natural e Florais da Lua, com Anna Sazanoff, no Recife

[AGENDA PE] Curso de Ginecologia Natural e Florais da Lua, com Anna Sazanoff, no Recife

A terapeuta, facilitadora de Círculo de Mulheres e canalizadora do sistema Florais da Lua, Anna Sazanoff, realizará nos dias 26, 27 e 28 de outubro de 2018, em Aldeia/PE (próximo ao Recife), o Curso de Capacitação e Aprofundamento em Ginecologia Natural e Florais da Lua. Os encontros terão como foco o autocuidado e aplicação terapêutica.

O curso é voltado para terapeutas que desejam potencializar o trabalho com as mulheres, doulas, parteiras e mulheres de todas as idades que buscam conhecer o seu corpo e cuidar de sua saúde de forma natural.

“Do meu encontro com abuelas, anciãs, parteiras, indígenas de várias etnias e mulheres medicinas pelo Brasil e América Latina, encontrei a sabedoria contida em cada mulher e a medicina da Mãe Terra através de suas ervas e elementos. Minha missão, com amor e acolhimento ao feminino sagrado, é compartilhar esta sabedoria e medicina natural para que o feminino desperte sua memória ancestral de conexão com a Mãe Terra”, declara Anna.

Vivência de Vaporização do Útero

De acordo com Anna atua também no resgate e expansão do saber ginecológico natural. “Ginecologia Natural é o conhecimento da saúde integral da mulher com uma visão natural de seu funcionamento. Respeita os ciclos e a natureza individual de cada mulher, com suas características e relacionamento físico e psicológico, com seu corpo e ciclos do femininos. Vai além do atendimento e tratamento natural, auxilia o feminino a se conectar com si mesma. É também, um resgate do funcionamento do corpo feminino através do conhecimento de seus processos naturais.

Anna Sazanoff

Anna Sazanoff é terapeuta com formação em Ayurveda, Reiki e Reflexologia Aplicada. Guardiã do espaço Naya Terapias Ayurvédicas, focalizadora de círculos de mulheres, idealizadora do Festival Sul Americano dos Sagrados Saberes Femininos e do Festival Brasileiro dos Sagrados Saberes Femininos, do Grupo de Estudos dos Saberes Femininos e do Maino’i-Vivencias para Mulheres. Viaja o País com Vivências do Movimento Plante sua Lua, com cursos de Ginecologia Natural, Medicinas Naturais para Mulheres e Saberes Ancestrais Femininos. Temazcaleira com bençãos para temazcal, e temazcal da lua (para mulheres), membro do Conselho de Busca de Visão pelo Fogo Sagrado de Itzachtalan e dançante do Sol. Ministra cursos e palestras sobre os ciclos femininos, saúde da mulher e produtos naturais. Canalizadora do sistema Florais da Lua para os ciclos femininos. Atende com Ayurveda, Ginecologia Natural e Florais da Lua. Participa continuamente de encontros de mulheres, encontros com abuelas, anciãs e parteiras e de cerimonias indígenas no Brasil e Peru. Palestrante do I Congresso On Line da Saúde da Mulher (2016) e do Festival de Xamanismo Para Mulheres (SP).
Site: http://saberesdamaeterra.com.br | Instagram: @anna.sazanoff

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
– Técnicas terapêuticas ayurvédicas para a saúde da mulher
– A origem das principais desarmonias no ciclo menstrual, útero e ovários
– Compostos para amenorreia (ausência de menstruação), cólicas, hipermenorreia (sangramento excessivo), ovários policísticos, cistos, endometriose, miomas, menopausa, cistite, candidíase, entre outras;
– Alimentação para todas as fases do ciclo feminino e para as desarmonias na saúde de mulher
– Garrafadas para endometriose, hpv, anti-inflamatórias e para limpeza de útero
– Tinturas de ervas
– Pomadas naturais
– Argiloterapia
– Óleos medicados
– Compostos afrodisíacos
– Florais da Lua (para os ciclos femininos)-Capacitação para receitar os florais
– Aromaterapia na saúde feminina
– Vaporizações de útero
– Banhos de assento
– Indicações de chás e compostos com ervas
– Diagrama lunar
– As 4 fases do ciclo: suas características físicas e emocionais e como devemos respeitar nosso corpo em cada fase
– A mulher e os ciclos lunares, como a lua nos influencia?
– A importância do sangue menstrual
– Confecção do cinturão lunar
– Fertilidade e não fertilidade…como conhecer nosso corpo e viver sem hormônios artificiais?
– Alternativa ao uso de absorventes descartáveis e por que não usá-los
– Saberes ancestrais sobre as mulheres
– Saberes indígenas e andinos
– Saberes milenares da Medicina da Índia
– Cerimônia de encerramento com chanupa (cerimônia da pipa sagrada)

INVESTIMENTO: As duas capacitações: R$ 800 à vista (ou em até 12x no cartão de crédito)

FICHA DE INSCRIÇÃO: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfZXv_x1KYsUxNffOJvtnbAe4lE5GtGQJUOcrG-RHQny6EudA/viewform

>> O que está incluso no curso:
-Manual de Ginecologia Natural do Movimento Plante sua Lua
-Material usado nas terapias
-Chás, garrafada e compostos que serão feitos e servidos durante o curso
-Ervas medicinais, argila, e outros componentes medicinais usados durante o curso
-Material para confecção do cinturão lunar
-Amostra de pomada natural e de tintura herbal para levar para casa
-Um vidro de floral da lua para uso próprio
– Lanches
-Certificado

>> não estão inclusos:
-Almoços
-Kit de Florais da Lua para receitar

Obs.1: Sobre o almoço:
Como não teremos tempo para sair do local para almoçar, teremos duas alternativas. A primeira seria cada uma levar a sua comida (disponibilizaremos de micro-ondas no local). Outra sugestão é pedir uma marmita vegetariana, que será entregue no local. O valor será acertado à parte. Para isso, precisamos combinar com antecedência com a equipe que irá preparar cada marmita. Em breve divulgaremos o cardápio para os três dias e valores individuais.

Obs.2: Em caso de Cancelamento
As reservas serão devolvidas no seu valor integral (e proporcionalmente, caso a opção de pagamento seja parcelada) a quem solicitar cancelamento até o dia 1º de agosto. A organização garante, porém, o direito de descontar eventuais ônus relativos à operações bancárias.

Entre os dias 2 de agosto e 1 de setembro, será cobrada uma taxa de cancelamento e gastos administrativos equivalente a 15% do valor final ​do curso. De 2 de setembro a 1 de outubro, será cobrada uma taxa de cancelamento e gastos administrativos equivalente a 30% do valor final​ do curso.

Do dia 2 de outubro em diante, os VALORES DEPOSITADOS NÃO SERÃO DEVOLVIDOS.

Em casos de força maior, será possível transferir a reserva para outra pessoa, sempre consultando a organização.

>> O QUE LEVAR:
– Bloco de anotações e caneta (Vocês receberão o Manual de Ginecologia Natural do Movimento Plante sua Lua com muitas receitas e orientações valiosas, mas existem receitas que serão passadas de forma oral, exclusivamente para as mulheres que estiverem no curso).
– Cumbuca de cerâmica, barro, porcelana e vidro, mais ou menos do diâmetro da sua mão aberta, para fazermos a vaporização de útero
– Canga ou manta, para usar tanto na vaporização
– Almofada, colchonete, banquinho de meditação ou o que quer que seja para deixar você mais confortável
– Sua caneca preferida (teremos disponíveis no espaço canecas para o consumo dos chás do coffee e também os chás medicinais. No entanto o ideal é que traga sua própria caneca e cuide dela do início ao final do curso. Isso evita o desperdício de água ou a necessidade de uso de descartáveis).
– Ervas frescas que encontrar no seu quintal ou no caminho para o curso. Isso mostrará para outras meninas que muitos matinhos que esbarramos no caminho são pura medicina. E poderemos usá-los nos compostos, vaporizações e tinturas
– Venha com roupas confortáveis e de preferência de saia, para facilitar a vaporização e outras dinâmicas
– Ervas secas com que sinta afinidade e tabaco para seu cinturão lunar
– Um objeto de alguma antepassada sua
– Alegria, disposição e amor!

>> SOBRE OS KITS DOS FLORAIS DA LUA
Quem se interessar em encomendar o kit com as 13 essências mãe dos Florais da Lua, é preciso que mandem um e-mail para nayaterapias@hotmail.com. Solicitando com antecedência, ela consegue enviar pelos correios e no dia do curso todo o material já estará em mãos. O valor normal do kit é 550 reais, mas para as meninas que fizerem a encomenda o valor fica 450 reais.
Cada kit contém:
– 1 caixa de madeira com arte da Hou Hou
– 13 essências mãe. Cada vidro poderá fazer até 100 florais, ou seja, o kit pode render até 1300 florais com validade de 5 anos (que podem ser vendidos por valores de 20 a 30 reais o vidro, fora o valor da consulta).
– 13 cartas dos florais em saquinho de juta para utilizar na consulta.
– Um manual dos Florais da Lua.

SERVIÇO
Curso de Ginecologia Natural e Florais da Lua, com Anna Sazanoff
Data: 26, 27 e 28 de outubro de 2018
Horário: Sexta-feira (26): das 10h às 17h | Sábado (27): das 10h às 17h |Domingo (28): das 10h às 17h
Local: SATÔRI TERAPIAS – km 5,5 – Aldeia, Pernambuco
[Como chegar: Subindo pela Estrada de Aldeia, entrar na primeira rua à direita, após o Posto BR (que fica do lado esquerdo). Esta entrada é conhecida como Estrada do Oitenta. Depois, pegar a primeira rua à esquerda e ir até o final da rua. O espaço fica no penúltimo portão à direita, onde tem uma árvore na frente e uma guarita.]

MAIS INFORMAÇÕES
E-mail: jamillecoelho@gmail.com
WhatsApp: 81 992784653 (Jamille Coelho)

Link para inscrição: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfZXv_x1KYsUxNffOJvtnbAe4lE5GtGQJUOcrG-RHQny6EudA/viewform

Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/870086683178003/

Vagas limitadas!

 

 

Leave a comment