Fique por dentro das novidades do Flores no Ar!
  • Facebook
  • Twitter

Arquivos

Flores no Ar Logotipo do Portal Flores no Ar

  • Home  /
  • AGENDA   /
  • [AGENDA] Lazuli promove Formação em Terapeuta Tântrico

[AGENDA] Lazuli promove Formação em Terapeuta Tântrico

O Lazuli promove Formação em Terapeuta Tântrico, com duração de 18 meses. As aulas serão on-line e também presenciais, dentro das seguintes disciplinas: Massagem Tântrica, Terapia Tântrica, Sexo Solo e Pesquisa. As inscrições estão abertas!

De acordo com o facilitador, o terapeuta Roberto Pagano, o Tantra é o nome moderno que é dado a um conjunto de tradições, escrituras e práticas espirituais que surgiram em diversas épocas e regiões da Índia e países adjacentes. “O Tantra original é uma ‘Ciência de Iluminação’, portanto uma forma de Ioga. Diferente de muitas religiões, o Tantra é não-dualista, sensorial, não repressor e honra o feminino.”

O terapeuta explica que o chamado Neotantra surgiu nos anos 70 do século XX, com Osho e seus discípulos, que levaram para o ocidente uma versão de Tantra muito focada na libertação da sexualidade. Fazem parte do Neotantra: workshops para casais, massagem tântrica, sexo tântrico, etc.

“O Tantra Lazuli não pretende ser uma nova forma de Tantra; é uma vertente do Tantra moderno, sem vínculo com Osho e seus ensinamentos. Diferente de muitas outras abordagens, não foca em atingir super orgasmos, nem se fundamenta na aplicação de técnicas. O Tantra Lazuli também está ancorado no Tantra original, entendendo que quanto mais investimos no autoconhecimento, buscando ser verdadeiros e coerentes, na mesma proporção vamos poder desfrutar a sexualidade na sua forma mais plena e divina”, declara Roberto Pagano.

Terapia Tântrica
Todo processo terapêutico requer respeito e cuidado com o cliente. Quando a terapia envolve alguma forma de toque é preciso redobrar o cuidado. E quando envolve nudez e sexualidade, situação onde o cliente fica numa posição de vulnerabilidade e exposição, requer do terapeuta uma postura de respeito, sensibilidade e neutralidade muito maior ainda. Assim evitamos que o espaço sagrado de confiança entre terapeuta e cliente seja violado, pois isso pode resultar em (re)traumatizar o cliente e comprometer seriamente, as vezes definitivamente, a reputação do terapeuta.

Algumas características da linha que o Lazuli adotou:
• Aterramento e presença do terapeuta;
• Condução intuitiva e sensível;
• Entrega e relaxamento do cliente;
• Liberação e condução das energias;
• Permissão para qualquer sentimento vir à tona;

Massagem Tântrica Lazuli
O Lazuli entende, que para se tornar Terapeuta Tântrico, não é suficiente conhecer a teoria, manobras, posições etc. O essencial é o autoconhecimento, trabalhar a própria sexualidade. E isso não é realizado em poucas semanas; é um processo. Assim, o futuro terapeuta poderá identificar com mais facilidade situações de envolvimento (contratransferência) com seus clientes e evitar desvios comportamentais.

Duração do Curso: 18 meses
Mensalidade: R$ 300,00
Disciplinas centrais: Massagem Tântrica e Terapia Tântrica
Disciplinas complementares: Teoria do Tantra, Sexo Solo e a Pesquisa

Obs.:
Enquanto a pandemia não estiver sob controle no Recife, a disciplina 01 não poderá ser realizada. Porém o aluno pode já iniciar com as sessões individuais (on-line) e pagar as disciplinas 03 e 04. Durante este período o valor da mensalidade é de R$ 150,00.

INSCRIÇÕES E MAIS INFORMAÇÕES
(81) 98899-8261 – Roberto Pagano
robertopaganoluz@gmail.com

Leave a comment