Fique por dentro das novidades do Flores no Ar!
  • Facebook
  • Twitter

Arquivos

Flores no Ar Logotipo do Portal Flores no Ar

  • Home  /
  • GALERIA   /
  • [GALERIA] Exposição virtual ‘Hiato’, da artista Irma Brown, acontece neste sábado

[GALERIA] Exposição virtual ‘Hiato’, da artista Irma Brown, acontece neste sábado

A artista Irma Brown [ @2voando ] inaugurou no dia 16/04/2022 a exposição virtual ‘Hiato’, no site da Galeria Maumau.

Com uma instalação – ocupação da Galeria Maumau, localizada no Recife, a artista faz um resgate em imagens de arquivo, vídeo e fotografia, onde produz um videoarte e reúne uma série de trabalhos dispersos, criados ao longo dos anos, mas que nunca foram expostos ou foram expostos pontualmente em exposições coletivas. Irma condensa assim ramificações de diferentes tempos.

“Hiato propõe uma extensão entre espaço e corpo. Impulsionada pelo vazio, o tempo parece não ser mais um parâmetro confiável. Durante a pandemia, todas as atividades da Maumau foram suspensas. O espaço, antes frequentado por artistas e público em geral, com eventos semanais, vive uma espécie de pausa. O mundo está suspenso. Apesar das circunstâncias adversas, há um mergulho. ‘em cachoeira, cabeça em pedra. um dilúvio em conta-gotas. tempos diluídos. raízes, pentelhos, universos. um cordão umbilical amarrado dos pés ao pescoço’,” conta Irma.

A artista explica, ainda, que ‘Hiato’ parte de uma investigação desse corpo latente, que se funde à natureza/cidade, imerso a um combate cotidiano ao patriarcado. “A exposição nasce assim, a partir de uma inadequação. Busca possibilidades de existências. Em meio a uma não-sociabilização parte para o prazer como arma ou fuga para sobrevivência. Tem no corpo território de luta e conexão com o mundo. E ainda que o mundo esteja prestes a acabar, convido-te a entrar.”

A mostra foi contemplada pela Lei Aldir Blanc no Edital Criação, Fruição e Difusão 2ª Edição – LAB PE 2021.

SERVIÇO
Exposição virtual ‘Hiato’ de Irma Brown
Local: https://maumaugaleria.com/hiato/irmabrown

 

Leave a comment