Fique por dentro das novidades do Flores no Ar!
  • Facebook
  • Twitter

Arquivos

Flores no Ar Logotipo do Portal Flores no Ar

  • Home  /
  • AGENDA   /
  • [AGENDA BA] Lu Rabelo faz show autoral neste domingo na Casa Antuak, em Salvador

[AGENDA BA] Lu Rabelo faz show autoral neste domingo na Casa Antuak, em Salvador

lu-rabelo-e-antonio-de-hollanda

A cantadeira candanga, radicalizada no Recife, Lu Rabelo, apresenta seu show poético-musical autoral no próximo domingo (16/10), às 20h, na Casa Antuak, localizada no centro de salvador (bairro Dois de Julho). Lu estará acompanhada do violonista Antônio de Hollanda e o show contará ainda com as participações do poeta e músico Maviael Melo e do poeta Ivan Maia. Após a apresentação, o convite é pra uma Jam Session com os artistas e público presentes.

Lu Rabelo é cantora, compositora e poeta. Atualmente está circulando com o trabalho autoral Cantadeira, composto de ritmos variados, incluindo blues, reggaes, xotes, coco, maracatu, ijexá…

Guiadas pela intuição, emoção, espontaneidade e experimentalismo, as poesias e canções de Lu Rabelo têm como motes a Natureza, as Paixões, a Poesia, o Tempo, o Ser… “Escrever, compor, declamar, cantar me tornam inteira e nua. Acesso minha alma e expresso minha essência. Este é o meu caminho de cura!”, declara a cantadeira.

A raiz pajeuzeira (a mãe é de São José do Egito e o pai de Tupanaci, vilarejo de Mirandiba, ambos municípios à beira do rio Pajeú, no Sertão pernambucano), com forte pegada da Poesia Popular, é evidente na obra da artista, que nasceu em Brasília em 1973 e, entre idas e vindas, mora há mais de 30 anos no Recife.

Dia: 16.10.2016
Hora: 20h
Local: Casa Antuak – Rua Democrata, nº 21, bairro Dois de Julho, Salvador/BA
Ingresso: Colaboração consciente!

Leave a comment