Fique por dentro das novidades do Flores no Ar!
  • Facebook
  • Twitter

Arquivos

Flores no Ar Logotipo do Portal Flores no Ar

  • Home  /
  • ENTREVISTAS   /
  • “A Paz e a Alegria são escolhas nossas, precisamos cultivar um terreno fértil no nosso interior, para que não precisemos buscar fora todas as riquezas que possuímos internamente”

“A Paz e a Alegria são escolhas nossas, precisamos cultivar um terreno fértil no nosso interior, para que não precisemos buscar fora todas as riquezas que possuímos internamente”

‘Como viver em harmonia?’ Este é o tema do seminário que a Unipaz Recife promove nos dias 27 e 28 de abril de 2012. Conheça mais a proposta nesta entrevista com a psicóloga Leila Albuquerque.

O que representa VIVER EM HARMONIA ?
Viver em Harmonia não representa ausência de Conflitos, mas aprendermos a lidar com a impermanência da Vida, como um processo de eterno aprendizado evolutivo. As pessoas caminham para se tornarem Humanas na plenitude desse conceito, reconhecendo em seus momentos, o que ainda precisa desabrochar de sua Humanidade. Nas relações isto significa reconhecer a Auteridade, e nos enriquecermos com esses momentos de buscas evolutivas. Entre o eu e o outro eu, existe o espaço para respirar e se inspirar…Então aprenderemos a reconhecer e se desvelar quem é esse EU quando Ama…

É possível encontrar a HARMONIA diante de tanto estresse, contas a pagar, doenças que aparecem e necessitam de tratamento ?

Nós somos muito mais do que nossos compromissos diários, as pessoas têm pressa de cumprir as tarefas que não escolheram, e se perdem do que verdadeiramente São. As consequências disto são desarmonias  com a nossa verdadeira Essência, levando a falta de Paz, e mais uma vez queremos resolvê-las procurando recursos fora de nós –medicamentos como ansiolíticos, ou estimulantes. A Paz e a Alegria são  escolhas nossas, precisamos cultivar um terreno fértil no nosso interior, para que não precisemos buscar fora, todas as riquezas que possuímos internamente. Dentro de Todos temos todas as fontes necessárias para o Bom Viver. Precisamos reaprender a nos reconectarmos com todas essas fontes. Somos seres de Conexão e fazemos parte da teia da Vida.

A HARMONIA se encontra através de medicamentos, isso é possível ?
Todo dia temos uma grande oportunidade de Despertar para a Vida. Acordamos para quê? Se ao acordamos procuramos motivos para levantar da cama que represente nos livrarmos dos compromissos, estamos nos afastando das fontes energizadoras da vida por movimentos de Evitação. Se pelo contrário, desperto disposta e consciente de que POSSO realizar algo novo a cada instante, que na Vida a Impermancência rege todos os momentos, essa linda oportunidade de levantar ao amanhecer representa um grande passear pelas estradas da Vida, descobrindo sempre novas oportunidades de sermos Felizes. Tudo depende de nossas escolhas…Tudo depende da minha capacidade de Olhar cada dia….

O que são ideais HOLÍSTICOS ?
Acho que entendi ideais Holísticos… Holos é TODO, não somos partes somos um todo compondo sempre algo maior do que possamos compreender…Não existe nada separado. Dessa forma, somo todos CO-criadores do Universo. Tudo que acontece socialmente, politicamente, também somos responsáveis, e ao resgatarmos essa consciência compreenderemos que não adianta criticar, é fazer diferente. Não adianta separar e nos inocentarmos de nossa responsabilidade, precisamos integrarmos mais pessoas que possam fazer diferente, evolutivamente no Bem COMUM, não em fragmentos, fazermos juntos para um todo-holos melhor. Somos Seres de Relação com a Vida. Não devemos nos esquecer disto.

Quem quiser participar do seminário, como proceder ?
Para se inscrever ligar para Secretaria Unipaz – fone:3244.2742 ou 97251415. É uma chance de partilharmos formas do que aprendemos nas relações, com Harmonia!

Mais informações sobre o seminário aqui.

Related Articles

Leave a comment