Fique por dentro das novidades do Flores no Ar!
  • Facebook
  • Twitter

Arquivos

Flores no Ar Logotipo do Portal Flores no Ar

[CANTO DE LU] 7 anos do Flores no Ar! Viva! Viva!

Presentes deste ano: a Fada Fulô e a flor Caliandra, tatuada por minha filha Lua

Por Lu Rabelo*

Neste 26 de setembro de 2016, com o retorno da Primavera, o Flores no Ar comemora 7 anos (e eu 43). O Flores encerrando o primeiro setênio, adentrando no segundo. E eu indo do sexto pro sétimo.

3 (Espírito) + 4 (Matéria) = 7 (Totalidade do Universo em Movimento).

O Flores no Ar, este Almanaque Sagrado, nasceu em 2009, quando o Gerar Arteterapia e Bem-Estar me convidou para fazer Assessoria de Imprensa pro espaço. Logo que comecei o trabalho, vi que a mídia comercial não abria espaço pras práticas integrativas. Resolvi então criar um blog, batizado de Flores no Ar. (É importante lembrar, entretanto, que já existia o programa de rádio Simetria, de Patrícia Breda, na Rádio Universitária FM. E também os blogs Cultura Sustentável e Pernambuco Holístico).

Inicialmente o foco era a divulgação das terapias holísticas. Mas logo que foi ao ar vi que poderia publicar nele tudo que eu quisesse. Então foram nascendo seções para abrigar vídeos, músicas, poemas, crônicas, contos, ilustrações, fotografias, receitas, orações…

E é isso mesmo. O Flores no Ar é um Portal onde entra as coisas que eu gosto, que eu acredito, que eu quero difundir. E isso é muito libertador no meu ofício de comunicadora. Autoconhecimento, Espiritualidade, Arte e Cura são as chaves do Portal.

Nesse tempos de golpe, injustiça e desrespeito no nosso País, é importante também deixar bem claro que o Flores no Ar é um meio de comunicação livre, e que tem sim um lado, o da justiça, da democracia, do Amor.

Sinto que ele está de fato num novo momento. Coisas novas tão chegando. A expansão para outros Estados já começou. Em Goiás, em julho passado, e agora em Alagoas, com a colaboração de Edileuza Leão.

E para comemorar em alto nível, serão celebrados juntos os aniversários de 7 anos do Flores no Ar e 12 anos do Gerar, nosso primeiro parceiro. O Ritual será no dia 8 de outubro, às 19h, no Gerar.

Como se fosse pouco, eu ainda terei a graça de cantar naquele Terreiro. Vou apresentar meu trabalho poético-musical que, junto com o Flores no Ar, é a minha escolha profissional nesta vida, meu propósito, minha missão!

E ainda tem mais, na comemoração, Josie Duarte nos brindará com o movimento da dança curativa do ventre.

Sou imensamente agradecida a todos os parceiros desses 7 anos de vida. Quero ressaltar, além do Gerar, os antigos e ainda atuais parceiros: Luminaris, Horizonte, Lumen Novum, Lapis Lazuli, Jardim Alecrim e Instituto Constelar. Os mais novos: Ateliê da Luz, Garuda Yoga, Essência Processos Participativos e Instituto Anubhava. E a todos os colaboradores, representados aqui pelos colunistas Haroldo Barros, Sabrina Carvalho (SabraCCadabra), Mallika Fittipaldi, Isadora Zamarque, Kelly Saura, Diana Terra, Joana Macambira e Séphira Flor. E, claro, a todas e todos os leitores, que ao longo desses 7 anos passaram pelo Portal, somando mais de 2 milhões de visitantes!

Gratidão aos meus Guias pela existência e resistência do Flores no Ar!

Vem Primavera!

Aho!

*Lu Rabelo é cantadeira e guardião do Portal Flores no Ar.

Leave a comment